O Ser Criança: Educação pelo Brinquedo é um projeto de ação complementar à escola com a participação de 160 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, matriculados na rede escolar pública, que visa garantir oportunidades de educação integral para meninos e meninas, a partir do brincar.
É um espaço de aprendizagem para crianças e jovens, que inclui famílias, comunidades e escolas num programa que pensa e sonha com uma cidade mais inclusiva, mais verde, mais sustentável, mais saudável e mais feliz.
As atividades têm sido marcantes em 3 aspectos: compromisso ambiental, acompanhamento do aprendizado, inclusão e atuação com as famílias.
Um dos mais longevos projetos do CPCD, está em implementação contínua em Araçuaí desde 1998! É um celeiro de valores para a Plataforma Arasempre – Araçuaí para todos, para sempre, que integra projetos no território em diferentes frentes como educação, cultura, segurança alimentar e hídrica.


